quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

UMA MENSAGEM PARA 2012


Todo fim de ano é a mesma coisa. Fazemos uma retrospectiva do ano que se vai e idealizamos o que está por vir. Quando encontramos uma pessoa querida dizemos: “Feliz ano novo, com muitas vitórias, sucesso e paz!” Esse é nosso desejo e é o meu desejo sincero para sua vida. Quem não quer ser mais feliz ano que vem?

E nós idealizamos um ano bom e nos preparamos para ele. Alguns já começam com a dieta, outros a enviar currículos, outros a fazer exercícios físicos e assim por diante.

Porém, peço que se preparem também para dias tenebrosos. O apóstolo Paulo sabia que a vida não é feita só de momentos bons, Deus te deu vida abundante, com direito a sorriso e a choro. Então quero lembrar as palavras do apóstolo Paulo escrita no livro de Efésios “Quanto ao mais sede fortalecido no Senhor e na força do seu poder... tomais toda a armadura de Deus para que possais resistir ao dia mau e depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (ef. 6:10-12)

Paulo deu duas ordens aos efésios e fez duas promessas. A primeira ordem foi sede fortalecido no Senhor e na força do seu poder. Por algum motivo precisaremos estar fortes, mas não adianta a força do dinheiro, da arrogância ou das armas. A força que precisamos é a que vem do Senhor e do poder dEle. E se estamos fortalecidos no Senhor quem poderá contra nós?

A segunda ordem é para tomarmos toda a armadura de Deus. a) Cingido-vos com a verdade, a grande arma do inferno é a mentira e a enganação, que encontra sua alma gêmea na fofoca, pois está só fala as escondidas, porém em Cristo somos armados com a verdade e falamos em plena luz do dia “e quem anda de dia não tropeça” (João 11:9). b) calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; c) couraça da justiça; d) embraçando o escudo da fé; e) capacete da salvação; e) espada do espírito; com toda oração e suplica, orando em todo o tempo em espírito.

O dia mau vem. Não tem para onde correr. Jesus disse: “Não peço que os tire do mundo, mas que os guarde do mal”. (João 17:15) E é importantíssimo estarmos prontos para este dia.

Após dar as duas ordens, Paulo faz duas promessas.
A primeira promessa é que haverá dia mal. Não pense que 2012 será só dias de Sol e praia. Teremos tribulações, vamos chorar, vamos ter dificuldades. O diabo vai preparar muitas ciladas, talvez mais do que as preparadas nos anos anteriores. Ele não tira férias.

A segunda promessa é que Venceremos tudo e depois de vencermos tudo permaneceremos inabaláveis. Isto é, se andarmos na verdade, calçarmos o evangelho da paz, a couraça da justiça, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do espírito, fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

Ser vitorioso não significa não ter dias maus. Significa que pode vir o dia que vier, pois em Cristo somos inabaláveis. Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário