quinta-feira, 8 de abril de 2010

VOCÊ PODE AJUDAR?

AMADOS quero fazer um desabafo em meio as lágrimas. Não é fácil eu chorar, mas escutei uma coisa que destruiu meu coração – parece que colocaram um pequeno dinamite e ele explodiu.

Ao falar com moradores do morro do Estado escutei “Tem famílias dormindo em frente ao edifício dos bancários e pode ser que nenhuma delas acordem amanhã por causa da chuva.”

Poucos quarteirões da minha casa tem uma, duas, algumas famílias que podem não acordar amanhã. Crianças que irão morrer soterradas.

Tenho visto ainda pessoas perderem tudo, saindo de casa com sacolas de mercado, dentro delas suas roupas. Conseguem imaginar o semblante dessas pessoas? Pessoas com fome! Pessoas desabrigadas! E nesse momento a chuva volta para castigá-las ainda mais.

Lembro de ter visto o filme A Lista de Schindler em que ele dizia “este anel vale uma vida; este relógio vale duas vidas;” “eu poderia ter salvo ao menos mais uma vida” E ao tentar dormir pensei “o conforto do meu quarto... quantas vidas não valem? Quantos não poderia estar abrigando? Amanhã elas podem não precisar mais da minha ajuda, podem já ter morrido!”

As minhas orações são o mínimo que eu posso oferecer. Um saco de arroz que seja, mas que eu dê o pouco que eu posso. Eu que moro perto tenho obrigação de ligar e ir até lá dar uma palavra de conforto. Ajudar a tirar algo dentre as ruínas. Minha voz e meu blog não posso negar também.

O pastor Cleinton Gael escreveu algo no Orkut dele que gostaria de compartilhar com os irmãos: “Você consegue dormir tranquilamente, sabendo que morreram mais de 180 pessoas, estão soterradas quase 200, desabrigadas 14 mil e que pregamos "cristianismo" em nossas igrejas?! Então, me perdoe, mas, se você está dormindo tranquilamente, você não conhece Jesus mesmo!!! Abra seu armário e tire esse monte de roupas que está aí, cara! Você nem usa a maioria delas, não é mesmo?!”

Por favor ajudem também! A palavra de Deus diz “mais bem aventurado é dar do que receber.” Irmãos vocês talvez não vejam, mas a alegria e o conforto que uma roupa dá para quem perdeu tudo é muita coisa.

Duas coisas peço a Deus. Que ajude as pessoas que mais precisam. E que forje corações dentro o seu povo, segundo o coração dEle.

O grupo arte de alegrar visita asilos, hospitais, orfanatos, você pode fazer parte e pode fazer a sua doação também. O lema da campanha é doe o que te sobra. Eu peço perdão à liderança do grupo e digo “Doe até o que não te sobra!” Doe! Simplesmente SE doe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário